top of page
  • Foto do escritorDonna Grossi

Meus 5 filmes favoritos da vida

Já cansei de falar, escrever e mencionar o quanto amo ver filmes, e de cara é a coisa que mais me dá prazer na vida, por isso o post de hoje, quero compartilhar os meus 5 filmes queridinhos, que amo pra chuchu.



5- Matilda

Perdi a conta de quantas vezes assisti, e toda vez que vejo fico com sorriso no rosto.


Matilda é uma criança brilhante que cresceu em meio a pais grosseiros e ignorantes. Ambos ignoram a filha, a ponto de esquecerem de matriculá-la na escola. Desta forma, Matilda fica sempre em casa ou na livraria, onde costuma estimular sua imaginação. Quando Matilda descobre que possui poderes mágicos, Harry resolve enviá-la à escola. O local é controlado com mão de ferro pela diretora Agatha Trunchbull, então Matilda precisa usar seu talento especial para proteger seus amigos e sua professora.


Onde assistir: Netflix

Tempo: 1h38 min

País: EUA




4- Once

Filme passado na Irlanda, e que tem uma das melhores músicas, e uma delas é uma das minhas favoritas, Falling Slowly.


Um músico de rua conhece uma imigrante tcheca que ganha a vida vendendo flores, mas que também é aspirante à compositora. Eles decidem trabalhar juntos e as músicas que compõem refletem o amor que cresce entre eles.


Onde assistir: Não está em nenhum stream :(

Tempo: 86 min

País: Irlanda




3- O Filho do Outro

Não me recordo onde assisti pela primeira vez, e puxa que puxa que filme lindo, sensível. Simplesmente amo!!!


Prestes a se juntar ao serviço militar israelense, Joseph descobre que foi trocado quando bebê, e que sua família biológica é palestina. A descoberta causa grande transtorno para as duas famílias, que agora precisam reavaliar suas diferenças.


Onde assistir: Não está em nenhum stream :(

Tempo: 1h38

País: França, mas se passa em Israel/Palestina




2- Uma garrafa no mar de Gaza

Que filmaço, e um que não vejo ninguém comentando, e nem em canto algum pra assistir novamente. É tão lindo, delicado.


Tal tem 17 anos, é francesa, judia e vive em Jerusalém. Naim tem 20 anos, é palestino e vive em Gaza. Uma carta em uma garrafa jogada ao mar os aproxima do mundo distante um do outro.


Onde assistir: Não está em nenhum stream :(, mas tem no tio Youtube daquele jeitinho maroto de ser {ver aqui}

Tempo: 100 min

País: Canadá, França e Israel




1- O fabuloso destino de Amelie Poulain

Preciso falar algo? Acho que o título fala por si só.


Após deixar a família e ir viver para Paris a fim de trabalhar, a inocente Amélie encontra uma caixa escondida em sua casa. Pensando que pertenceria ao antigo morador, decide procurá-lo e é assim que encontra Dominique. Ao ver que ele chora de alegria ao reaver o objecto, ela fica impressionada e adquire uma nova visão do mundo. Então, a partir de pequenos gestos, passa a ajudar as pessoas que a rodeiam, vendo nisto um novo sentido para sua existência.


Onde assistir: Não está em nenhum stream :(, mas tenho ele baixado, caso alguém se interesse.

Tempo: 122 min

País: França



Com amor, Donna

Donna, 31 anos, paulista, Designer Gráfico, coração italiano, cinéfila. Apaixonada por café e pela Amelie Poulain, e tentando mudar as coisas a sua volta com Papel e Caneta. Quer saber mais ? Acompanhe os posts com a tag "Mundo Maybe".

  • Instagram
  • YouTube
bottom of page